Jornalistas de Sorocaba ganham prêmio de mobilidade urbana

G1 e a TV TEM foram finalistas no 1º Prêmio de Jornalismo – Mobilidade em Foco. A cerimônia de entrega da premiação foi realizada na noite desta terça-feira (25), em Sorocaba (SP).

O evento foi organizado pelo BRT Sorocaba, pelo Consórcio de Sorocaba (Consor) e pela Associação Sorocabana de Imprensa (ASI), com o apoio da Secretaria de Mobilidade e Acessibilidade.

A reportagem do G1 abordou a solidariedade que tornou-se fonte de economia para universitários. Grupos de estudantes estão usando menos os carros e compartilhando caronas entre si. O portal foi finalista na categoria Jornalismo Online.

Já a TV TEM abordou a situação da rodoviária de Sorocaba (SP), uma reclamação antiga dos moradores.

Pensando nisso, a prefeitura informou que tem planos para construir um terminal multimodal, que vai reunir no mesmo local vários modos de transporte, como rodoviário e ferroviário. A reportagem ficou entre as finalistas na categoria Telejornalismo.

O propósito da premiação é reconhecer os profissionais e estudantes de comunicação que tenham abordado em seus trabalhos o tema mobilidade urbana de Sorocaba.

Confira a lista de vencedores:

  • Categoria Estudante – Eduardo Sorrilha
  • Categoria Reportagem Impressa – Ana Claudia Martins
  • Categoria Radiojornalismo – André Fazano
  • Categoria Jornalismo Online – Larissa Pessoa
  • Categoria Telejornalismo – Jaqueline França
  • Categoria Boas Práticas do Serviço Público em Mobilidade – Larissa Pessoa

Fonte: https://g1.globo.com/sp/sorocaba-jundiai/noticia/2019/06/25/jornalistas-de-sorocaba-ganham-premio-de-mobilidade-urbana.ghtml