O acesso gratuito à internet já está disponível para os usuários do transporte urbano de Sorocaba. A rede wi-fi pode ser encontrada em 25 novos abrigos que integram o Corredor Sul.
Com 4 quilômetros de extensão, o corredor estrutural começa na avenida Comendador Pereira Inácio. O local fica perto da região central de Sorocaba, próximo à rodoviária. O término fica no limite entre com a cidade Votorantim – adjacente ao shopping Iguatemi Esplanada, na região do Campolim.
A finalização dos novos abrigos ocorreu nesta quarta-feira (14) pela Concessionária BRT Sorocaba. A estrutura oferece layout mais moderno, assentos, iluminação em led, tomadas USB e internet gratuita. O espaço conta ainda com piso podotátil para melhor acesso de pessoas com dificuldade visual, vidro na parte traseira e lateral e também piso mais alto da plataforma de embarque.
O acesso à internet nos abrigos de parada são gratuitos e disponíveis para todos que tenham smartphones e tablets. Para se conectar, o passageiro deve localizar a rede BRT Sorocaba e se cadastrar informando seu RG e CPF.
Se preferir, também pode realizar o login por meio de suas redes sociais (Facebook, Instagram ou Twitter). O sinal wi-fi é liberado por 60 minutos e até 150 usuários simultâneos podem usufruir da rede – por cada ponto de parada.
A conexão é bloqueada para streaming em geral, como YouTube, Netflix e Spotify. Também não é permitido o acesso a sites para maiores de 18 anos.
Conclusão da primeira etapa
Segundo Luiz Alexandre Massariol, diretor de Engenharia da Concessionária BRT Sorocaba, essa é a conclusão da primeira série de abrigos que estão sendo requalificados. “Finalizamos o Corredor Sul. Uma única unidade, situada no Parque Kasato Maru, não foi alterada devido ao valor cultural para a cidade. Esse é um ponto temático e por isso toda sua estrutura foi preservada. Agora seguiremos com a implantação de 19 novos abrigos na avenida General Osório. Em paralelo, seguimos avançando com as demais obras na avenida Itavuvu”, esclarece.
Para a implantação do novo sistema de transporte, a empresa BRT Sorocaba recebeu a concessão de 20 anos. Ela está responsável pela construção e administração do empreendimento, sendo fiscalizada pela Urbes. O projeto teve origem no poder público, mas toda concepção está sendo realizada de acordo com procedimentos de empresa privada. (Da Redação)