Durante o percurso, a prefeita questionou o funcionamento das estações de parada. Com a aproximação do ônibus, as portas das estações se abrem automaticamente para entrada dos passageiros no veículo.
O Terminal Intermodal Vitória Régia, construído sobre uma área de 11 mil metros quadrados, fará a conexão das diversas linhas do transporte coletivo que circulam pela zona norte com o corredor BRT. Ele servirá para integração entre as linhas, sem que o usuário pague mais de uma passagem. O espaço ainda vai contar com monitores de TV, que vão informar em tempo real o tempo de espera para cada nova viagem.
A prefeita destacou durante a visita que se surpreendeu com o desenvolvimento das obras e afirmou que antes achava o projeto um “gasto injustificável”.
“No início, sem conhecer a fundo o projeto do BRT Sorocaba, achava que se tratava de um gasto injustificável, porém hoje foi uma grata surpresa ver todo o trabalho desenvolvido no trajeto percorrido”, comentou.
A avenida está recebendo um recapeamento asfáltico, inclusive com a correção de trechos onde havia imperfeições no piso. Também está sendo feito o reparo profundo no solo para dar mais durabilidade ao asfalto. A ciclovia está sendo reconstruída e as calçadas estão sofrendo melhorias, segundo a prefeitura.
Em 2018, a TV TEM mostrou que o prazo inicial era finalizar as obras em até um ano e meio. Contudo, o presidente da concessionária BRT, José Henrique Avila, estimou que a infraestrutura esteja pronta em dezembro de 2020.