As empresas de transporte coletivo, BRT Sorocaba e Consor, lançam a campanha “Transporte do Bem”, um movimento solidário que estimula a participação ativa de colaboradores no apoio a instituições carentes. A ideia é que, junto com as empresas, os trabalhadores auxiliem na identificação de entidades ou organizações não-governamentais (ONGs) que estejam precisando de alimentos para que possam receber doações.
Para participar, o colaborador deve identificar e indicar ao Departamento de RH uma entidade de Sorocaba que esteja necessitando de auxílio alimentício. Podem ser beneficiados asilos, orfanatos, creches, associações ou fundações que desenvolvam uma causa social. A instituição com mais indicações será favorecida com a entrega de cestas básicas uma vez por mês.
Andréa Liupekevicius, Supervisora de Recursos Humanos e responsável pelo Projeto Transporte do Bem, explica que todos os meses uma nova entidade será eleita para que consigam apoiar um maior número de instituições.
“Além de transportar a nossa gente, queremos transportar a mensagem de esperança e o exemplo de contribuição para o bem. Sentimos que é preciso fazer mais pelo próximo e a intenção é trazer os nossos colaboradores de forma ativa para esse processo de transformação social. Não conseguiremos sanar todos os problemas dessas instituições, porém, poderemos contribuir um pouco com a melhoria da qualidade de vida daqueles que serão beneficiados. Isso já é um começo”, destaca.
A BRT Sorocaba e o Consor explicam que as ações solidárias sempre existiram, mas eram mantidas internamente. A abertura pública desta informação tem o objetivo de compartilhar a ideia para que outras empresas realizem uma ação semelhante com suas equipes de trabalho.
“Se cada empresa que existe na cidade promover algo parecido, temos certeza que aos poucos faremos a diferença ajudando, minimizando as dores, trazendo acalento, tornando tudo menos doloroso e com mais esperança. Para promover o bem e a transformação social é importante que tenhamos mais empresas e pessoas engajadas. A mudança acontece quando dividimos e enxergamos com fraternidade o nosso entorno. Acreditamos muito nisso e, por isso, estamos dividindo essa informação. Queremos fortalecer esse movimento positivo”, conclui Liupekevicius.
Acesse matéria no Portal NTU.