Niege Chaves, Conselheira do BRT Sorocaba, é vencedora do Prêmio Parque da Mobilidade Urbana, do Estadão, na categoria “Carreia Inspiradora em Mobilidade Urbana”. Em sua segunda edição, o prêmio reconhece os principais projetos e personalidades que contribuíram para o segmento da mobilidade urbana no Brasil e na América Latina.
Uma profissional à frente do seu tempo, Niege desbravou o mercado de transporte há mais de 30 anos. Sua carreira começou em Recife e avançou além-fronteiras, promovendo ações e projetos inovadores que fomentaram a melhoria da mobilidade urbana no país.
A trajetória dessa profissional acompanhou diferentes fases do transporte. Ela realizou a gestão de empresas de coletivo urbano, a implantação de projetos até a criação de aplicativo para mobilidade. Hoje, é responsável por uma operação de mais de R$ 750 milhões (média anual), uma frota com cerca de mil veículos e 4.500 colaboradores que transportam cerca de 500 mil passageiros por dia.
“Ganhar esse prêmio foi uma surpresa e também uma grande alegria. Me sinto realizada, pois todos os dias respiro e vivo a mobilidade urbana. Pensar no transporte é acolher o coletivo e o bem de todos. O reconhecimento é um estímulo para continuar trazendo benefícios para as cidades e as pessoas. Seguirei fazendo sempre o meu melhor”, destaca a vencedora.
Além de ser Conselheira do BRT Sorocaba, primeira concessão precedida de obras no segmento de pneus do Brasil, Niege é vice-presidente do Grupo MobiBrasil, co-founder do Cittamobi, da Primova e da Pagmob.
Acesse matéria completa na Rádio Ônibus.