A empresa consórcio brt Sorocaba – consor, vencedora da concorrência internacional para implantação e operação do brt no município, apresentou à imprensa, na tarde dessa quinta-feira (10), a campanha publicitária para divulgação do bus rapid transit, o brt.
Com anúncios para jornais e revistas, spots de rádio, filme comercial, peças on-line, posts em redes sociais e um aplicativo para tablets e celulares, a campanha ressalta os benefícios do novo sistema de transporte, que vai facilitar a mobilidade no município por meio de viagens mais rápidas e confortáveis, com ônibus modernos e mais acessíveis a pessoas com necessidades especiais.
As obras do brt começam em setembro deste ano e devem durar 24 meses. Ao fim desse prazo, a cidade terá 68 quilômetros de corredores interligando as regiões da cidade, 28 estações, 3 terminais e 4 estações de integração. “Nós acreditamos no transporte coletivo de qualidade como forma de melhorar a vida das pessoas, e o brt será um passo muito importante nesse sentido para Sorocaba”, disse a empresária, niege chaves.
O evento também marcou o lançamento do “prêmio de jornalismo mobilidade em foco”. Iniciativa da consor, da stu e da associação sorocabana de imprensa, com apoio da prefeitura de Sorocaba e da urbes, o concurso irá reconhecer matérias que incentivem o debate sobre a mobilidade e contribuam para a evolução dos transportes na cidade.
O regulamento do prêmio está disponível em www.asisorocaba.org.br