BRT promove ação de conscientização nos terminais sobre a Campanha Maio Amarelo

 

Em apoio a campanha nacional Maio Amarelo 2022 do Observatório Nacional de Segurança Viária, o sistema BRT promove iniciativa de conscientização e alerta nos terminais de ônibus Vitória Régia e São Bento, na Zona Norte de Sorocaba, para falar sobre o comportamento seguro no trânsito.

Em parceria com o SEST SENAT, essa semana, uma blitz educativa será feita nestes terminais para interagir com os motoristas e o público em geral para chamar atenção sobre o cuidado e proteção no trânsito. O intuito desta ação será alertar e levar uma mensagem preventiva sobre as melhores práticas para manter a segurança coletiva.

Para este ano, o Observatório traz a mensagem “Juntos salvamos vidas” e, é com o espírito de união e cooperação, que o sistema BRT irá difundir o conhecimento sobre trânsito seguro para condutores (ônibus, carros, caminhões e motos), pedestres e ciclistas. Segundo Manoel Ferreira, Diretor de Operações da BRT Sorocaba, as orientações normativas são constantes no dia-dia da empresa e apoiar a campanha nacional do Maio Amarelo é mais uma oportunidade para reforçar o compromisso com todos que compõem o ecossistema da mobilidade urbana.

“No trânsito, as normas devem ser respeitadas para que haja deslocamentos seguros. Seja de ônibus, carro, moto, bicicleta ou a pé, as regras vigentes precisam ser levadas a sério para que possamos salvar vidas. Se agirmos com cautela e priorizando as orientações, todos estarão seguros. Queremos muito compartilhar essa ideia e, por isso, reiteramos nosso posicionamento. Graças à parceria com o SEST SENAT, a van da blitz educativa estará compartilhando informações e esclarecimentos para a população nos terminais”, ressalta.

Todos os veículos BRT estão sinalizados com o laço amarelo em apoio à campanha. Além da ativação nos terminais, no decorrer do mês, a BRT Sorocaba disseminará nas TVs internas do sistema e nas redes sociais mensagens de conscientização sobre comportamento seguro para a mobilidade urbana.

Acesse matéria na Gazeta de Votorantim.