Concessionária BRT inicia a construção de terminal no São Bento, em Sorocaba

 

 

A concessionária BRT Sorocaba iniciou a construção do terminal de ônibus do Parque São Bento. Localizado na rua Comendador Genésio Rodrigues, este é o segundo terminal dos três previstos (São Bento, Vitória Régia e Vila Nova Manchester) no sistema BRT na cidade. No local já é possível ver os serviços de terraplanagem e fundação das estruturas.

O intermodal integrará os itinerários do corredor BRT Ipanema e das demais linhas que circulam nos bairros da zona norte. “Com a nova dinâmica do sistema de transporte de Sorocaba, o passageiro ampliará sua mobilidade ao chegar no terminal e terá mais agilidade nos deslocamentos para outras regiões”, informou a concessionária em nota.

O terminal São Bento seguirá os mesmos padrões de infraestrutura e funcionalidades da unidade Vitória Régia, que está em fase de conclusão. A composição prevê plataformas de embarque/desembarque, cobertura de estrutura metálica com placas de energia solar, reutilização de água da chuva para jardinagem e limpeza, piso de concreto que possui maior durabilidade e um prédio administrativo que concentrará a operação do fluxo de veículos e usuários do transporte.

De acordo com Luiz Alexandre Massariol, diretor da Concessionária BRT Sorocaba, as obras estão sendo intensificadas em diferentes pontos da cidade e a zona norte é o local com maior volume de ações. “Com o cartão de integração e pagando uma única tarifa, os passageiros poderão usufruir de um transporte moderno, mais rápido e seguro. Enquanto esperam o ônibus chegar, todos terão a tranquilidade de um ambiente monitorado por câmeras, com a presença de profissionais para esclarecimento de dúvidas, banheiros, internet gratuita e carregadores de energia para equipamentos eletrônicos. Um transporte de qualidade e acessível para a população”, destaca.

A concessionária informou, ainda, que outro aspecto importante do projeto é a inclusão social. Para pessoas com necessidades especiais, os deslocamentos serão facilitados por meio de rampas de acesso para entrada e saída, piso com indicação podotátil (direcional e de alerta), embarque em nível com os veículos e ônibus com espaço reservado. (Com informações da concessionária BRT)

 

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