Já imaginou subir em um ônibus coletivo bem cedinho e dar de cara com um café da manhã reforçado, com direito a salgadinhos, pães, bolo, doces, cafezinho, suco e refrigerante? E a melhor parte: tudo de graça!
Os passageiros que pegaram a linha D200 Campolim, do transporte coletivo de Sorocaba (SP), nas primeiras horas da manhã de sexta-feira (9), tiveram essa sorte.
Isso porque o motorista da linha, Geraldo Luiz Salles Junior, teve a ideia de organizar um café da manhã para celebrar os três anos de viagens feitas por ele na condução do ônibus, que faz o trecho entre os bairros Campolim e Vitória Régia.
“Geralmente, são sempre os mesmos passageiros que pegam ônibus nesse horário, das 6h45, todos os dias. A maioria indo para o trabalho ou para algum curso. Vai se criando uma amizade por conta dessa convivência diária. E sempre falavam: ‘vamos fazer um café qualquer dia’. E, aí, teve um dia que eu falei: ‘vamos organizar para valer então’. E deu certo”, conta.
Segundo Geraldo, a média de passageiros na viagem deste horário é de 170 a 200 pessoas. Com o objetivo de conseguir uma refeição farta, ele pediu para todo mundo contribuir.
Deuziane da Silva foi uma das passageiras que levou bolo. Usuária da linha há cerca de dois anos e moradora do Vitória Régia 1, a passageira diz que o momento foi muito divertido e teve a participação de todos.
“Foi maravilhoso, todo mundo interagiu, até quem não costuma pegar essa linha sempre e estava meio confuso com o que estava acontecendo. Apesar de simples, foi um evento pra descontrair e aliviar um pouco a rotina diária.”
E como eles fizeram para comer em movimento? Foi necessário parar em algum ponto? Geraldo explica:
“Seguimos a viagem normal, não atrapalhou e nem atrasou o horário de ninguém. Saí do terminal às 6h45 e o pessoal que ia chegando deixava os quitutes em um banco e o restante ia se servindo. Algumas passageiras levavam os salgados até quem estava sentado mais distante também. É uma viagem longa, cerca de 50 minutos até o ponto final. Então, todo mundo pôde comer sem pressa e participar.”
O momento vai ficar na memória do motorista e, se depender dele, vai acontecer mais vezes.
Acesse a matéria completa no portal G1 Sorocaba.